Cidades

Diretor da Defesa Civil explica “pane” no 199

Publicado em 09/04/2015, às 19h50   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News e o apresentador Zé Eduardo na Itapoan FM, o diretor da Defesa Civil de Salvador, Alvaro Silveira, esclareceu as críticas recebidas durante todo o dia por conta do não funcionamento do telefone da Codesal, o 199. De acordo com ele, por conta da falta de energia na sede do órgão, todo o sistema de operação foi desativado, sendo restabelecido somente a partir das 14h.

 A assessoria do órgão confirmou cerca de 50 solicitações de ameaça de deslizamentos resultantes do forte temporal que assolou a capital do estado na manhã de hoje, números repassados pela Ouvidoria do Municipio. “A Defesa Civil vem acompanhando junto com o gabinete do prefeito, no intuito de agilizar e dar celeridade nos atendimentos à população”, disse.

DESAFIO - O secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, afirmou que o desafio é fazer com que vítimas não aconteçam. “O deslizamento que ocorreu na Avenida Juracy Magalhães foi resultante de águas de calhas jogadas indevidamente. O condomínio já foi notificado por conta disso. Sobre o buraco na Cidade Jardim, a água da embasa tem que ser estancada para cuidarmos da manutenção”, disse.

Fontana enalteceu o trabalho realizado pela prefeito de agilizar as obras de escoamento da água. “Hoje, quando chove, a água escoa de forma mais rápida do que acontecia antigamente. Quando alaga, isso ocorreu hoje porque choveu muito, quando a chuva para, a água logo vai embora”, contou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp