Cidades

Assistentes sociais e técnicos vão remover famílias em áreas de risco

Publicado em 30/04/2015, às 06h16   Redação Bocão News (@bocãonews)



Técnicos e assistentes sociais do governo do Estado vão realizar remoção temporária das famílias desabrigadas pelas chuvas da última segunda-feira (27). De acordo com o governo, as vítimas da tragédia poderão optar por abrigos públicos ou pelo recebimento de auxílio-moradia.
"A prioridade é ir a cada um desses locais e convencer a se retirar da residência. Primeiro, para preservar a vida e, segundo, dizer que vamos guardar os bens destas famílias e guardá-los em local seguro até o retorno ou remanejamento para novas moradias", explicou o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Hita.
De acordo com o governo, o processo de convencimento das famílias será feito por assistentes sociais da Conder e da Secretaria de Promoção Social da prefeitura. O Exército auxiliará na retirada de pertences dos moradores. Com o suporte de quatro caminhões, os militares transportarão móveis, eletrodomésticos e outros objetos das pessoas que aceitarem sair das casas condenadas por engenheiros da Defesa Civil.
O trabalho é realizado juntamente com Bombeiros, Polícia Militar e a Defesa Civil municipal, estadual e federal. 
Publicada no dia 29 de abril de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp