Cidades

Após ser interditada, Frésca afirma que desconhece irregularidade

Publicado em 08/05/2015, às 07h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A engarrafadora da água mineral Frésca, localizada no município de Dias D’Avila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi interditada por uma equipe da Divisão de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (6). 

Por meio de nota enviada para o Bocão News, a empresa informou que por causa de denúncias sobre supostas irregularidades, a Frésca teve sua unidade fechada. Ainda segundo o esclarecimento, 300 trabalhadores tiveram que deixar seus postos de trabalho e retornar às suas residências.

“A empresa afirma que desconhece qualquer tipo de irregularidade nos seus processos produtivos, já que toda a sua linha de produção tem um minucioso acompanhamento, que vai desde a extração da água (concessão da Fonte Amazon, localizada na imensa Formação de São Sebastião), esterilização de garrafões, envasamento - realizados através de processos automatizados com maquinário mais moderno do mercado brasileiro, até a entrega aos distribuidores. Todo o processo é acompanhado por um químico em regime 24 horas e ocorre sem contato manual”, diz trecho da nota.

A Frésca também afirma que o processo de envase e controle de qualidade é inspecionado regularmente pela Vigilância Sanitária e pelos órgãos competentes. “Recebemos o selo de procedência da ANVISA - órgão que tem a função de regulamentar, controlar e fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, utilizado em nossos garrafões como garantia da compra de um produto de qualidade incontestável”.

Publicada no dia 7 de maio de 2015, às 15h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp