Cidades

IPHAN autoriza Defesa Civil a retirar escombros na Ladeira do Taboão

Publicado em 16/05/2015, às 14h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A população de Salvador amanheceu sob forte chuva neste sábado (16). De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), 158 pedidos de emergência foram registrados na até o início da tarde. Do total, 68 foram deslizamentos de terras.
“Tivemos a situação do Tabuão, que parte da fachada deslizou. Já foi inclusive autorizada pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] a demolição do imóvel, no Sodré e na Soledade. Nesses e em outros casos não tivemos nenhum registro de vítimas”, afirmou o diretor-geral da Defesa Civil, Álvaro da Silveira Filho, ao Bocão News. Ainda de acordo o diretor da Codesal, também a demolição de um prédio em área de risco no Alto do Peru.  
A Superintendência do IPHAN na Bahia forneceu orientação Codesal, para que fosse realizada a demolição cuidadosa dos remanescentes e a retirada dos escombros do imóvel que desabou na Rua do Taboão. O imóvel integra proposta de reabilitação do Governo do Estado da Bahia, através da Conder, para a implementação de um programa habitacional.
O órgão municipal também registrou 13 alagamentos de imóveis, 37 ameaças de desabamento, oito ameaças de deslizamento, dois desabamentos de imóveis, oito árvores ameaçando cair, três avaliação de imóveis alagados, três árvores caídas, três desabamentos de muros, cinco desabamentos parciais, um destelhamentos, dois avaliações de áreas e cinco infiltrações.
A Codesal segue com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp