Cidades

Desabamento Ladeira da Preguiça: irmão diz que Oberdan foi vítima do descaso

Publicado em 19/05/2015, às 15h42   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Um velório envolvido com um silêncio fúnebre abafado pela dor e revolta de familiares e amigos que vieram dar o último adeus a Oberdan dos Santos Barbosa, 32 anos, vítima de um desabamento em um casarão na Ladeira da Preguiça, no centro histórico de Salvador, no último domingo (17). Esta já é a 20ª vítima de tragédias decorrentes das chuvas.

Oberdam trabalhava como marinheiro na Bahia Marina e deixou um filho de cinco anos. Um dos irmãos de Oberlan, Washington dos Santos Barbosa, disse à reportagem do Bocão News que o sentimento da família é de descaso dos poderes públicos. "Não estou protestando nem apontando ao prefeito, mas estamos falando de um resultado de um descaso e por um descaso perdemos um ente querido", disse.

Segundo Washington, um casarão ao lado caiu há um ano e a Codesal realizou avaliação de reparos, mas desta vez dois casarões ao lado caíram. "As providências não podem ser superficiais . As pessoas só podem ser retiradas de áreas de riscos em duas situações: ou soterradas ou realocadas com segurança antes da tragédia, nesse caso, mais uma vez, foi debaixo dos escombros", comenta.

O irmão de Oberdan ainda disse que o maior problema dos casarões da região onde ocorreu o desabamento é a especulação imobiliária e aponta o ex-técnico do Vitória, Toninho Cerezo, como um dos envolvidos. "O maior problema ali é a especulação imobiliária, Toninho Cerezo compra imóveis ali e abandona e o risco fica com os moradores", disse.

Familiares ainda disseram que Oberdan queria ir embora do local, não só pelo risco de desabamento, mas também pela criminalidade e violência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp