Cidades

Cairu: prefeito reduz próprio salário e dos secretários

Publicado em 16/09/2015, às 12h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Cairu, Fernando Brito (PSD), é o sétimo gestor baiano – pela contagem do Bocão News – a reduzir o próprio salário, por meio de decreto. Na última sexta-feira, o chefe do município localizado no Baixo Sul baiano implementou a medida que corta o próprio rendimento em 20%. O mesmo percentual foi estendido aos subsídios do vice-prefeito. A redução atinge também os secretários municipais e os servidores que ocupam cargos comissionados, em 10%.

A atitude do gestor, diante da crise financeira que assola o país e diminui as receitas das cidades, resultará em uma economia de mais de R$ 1 milhão para os cofres públicos até o final do ano.

“Estamos preocupados com a situação econômica do país, que atinge diretamente as cidades. Com esta medida teremos uma economia significativa nas contas do município e estaremos adequados exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal”, avalia Fernando Brito.  

A medida emergencial tem como objetivo, manter a execução orçamentária, o equilíbrio das contas públicas e o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o exercício financeiro. O decreto estabelece ainda, outras iniciativas como redução das diárias, gratificações e horas extras dos funcionários públicos.

Na lista de prefeitos que já cortaram no próprio bolso estão: Ademar Delgado, do PT (Camaçari); Eures Ribeiro, PV (Bom Jesus da Lapa), Luzinar Medeiros, PSD (Mundo Novo); Antonio Dessa Cardozo (São Gonçalo dos Campos); Márcio Paiva, PP (Lauro de Freitas); e Jabes Ribeiro, PP (Ilhéus).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp