Cidades

Em Santa Inês e Ibicuí, prefeitos reduzem próprios salários

Publicado em 23/09/2015, às 13h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Santa Inês, Zé Afrânio (PCdoB), no Vale do Jiquiriçá, e a prefeita de Ibicuí, Gilnay Santana (PTN), Sudoeste baiano, reduziram os próprios salários em 10% e 20%, respectivamente, com justificativas de queda na arrecadação e contenção de despesas. A redução em ambas as cidades cortam, além dos rendimentos dos gestores, subsídios dos vice-prefeitos e de secretários municipais.

Ao Blog do Marcos Frahm, Afrânio disse que, na cidade, o repasse diminuiu em 38% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com Afrânio. “É uma ação para a gente reduzir as despesas nesse momento de crise. A prefeitura enfrenta dificuldades financeiras com a queda de receitas e nós estamos propondo a Câmara à aprovação desse projeto, cortando na própria carne”, evidenciou.

Ao site Políticos do Sul da Bahia, Gilnay afirmou que a medida é para manter as contas “em dia”. “Estamos fazendo alguns ajustes para diminuir a despesa da nossa gestão, pois com essa crise a nossa arrecadação caiu muito. Temos que apertar”, ressaltou.

Em todo o estado, outros sete prefeitos também já reduziram os próprios salários e do primeiro escalão das respectivas administrações. São eles: Ademar Delgado, do PT (Camaçari); Eures Ribeiro, PV (Bom Jesus da Lapa), Luzinar Medeiros, PSD (Mundo Novo); Antonio Dessa Cardozo (São Gonçalo dos Campos); Márcio Paiva, PP (Lauro de Freitas); Jabes Ribeiro, PP (Ilhéus); e Fernando Brito, PSD (Cairu).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp