Cidades

Fiscais da Sucom e servidores do Estado se desentendem na Praça Castro Alves

Publicado em 28/09/2015, às 12h25   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (28), uma confusão na Praça Castro Alves chamou a atenção de quem passava pelo local. De acordo com o site Metro1, houve um desentendimento entre fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) e servidores do Estado.
Ainda de acordo com a publicação, a confusão foi iniciada após os fiscais retirarem as faixas de anúncio sobre ainda durante o evento de assinatura da ordem de serviço para obras de 80 vias nos bairros do Centro Antigo de Salvador, que aconteceu no Cine Glauber Rocha.
Em meio ao "bate-boca", uma viatura da Polícia Militar foi acionada e constatou que o caminhão utilizado pela Sucom, durante a autuação, estava com documentos irregulares. Um repórter do site chegou a ser ameaçado pelos fiscais por registrar a situação. 
Por meio de nota a Sucom explicou o ocorrido.
“Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) removeram, nesta segunda-feira (28), seis faixas, duas placas e 20 banners de publicidade do Governo do Estado por estar em desacordo com o Decreto n.º 12.392/99, que ordena a publicidade no município. A ação ocorreu nas Avenidas Sete e Carlos Gomes e na Praça Castro Alves. A colocação de quaisquer anúncio e engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeita à liberação, pela Sucom, do Alvará de Autorização e pagamento das respectivas taxas”.
Segundo o órgão de acordo com a legislação municipal, é proibida a instalação de anúncios em viadutos, postes, túneis, elevados, passarelas, cais, postes e árvores, dentre outros locais públicos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp