Cidades

Vídeo: em protesto, servidor se algema no portão de prefeitura do interior

Publicado em 08/11/2015, às 06h41   Tony Silva (twitter: @Bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma forma diferente de protestar, um servidor público municipal chamou a atenção de moradores do município de Wenceslau Guimarães, cidade do Sul da Bahia, nesta sexta-feira (6). O policial administrativo, Antônio Roque dos Santos Filho, se algemou no portão de entrada da prefeitura com a boca amordaçada ao som do Hino Nacional. Neste sábado (7), a reportagem do Bocão News entrou em contato com Roque, que fez uma série de denúncias contra a gestão municipal e o prefeito da cidade, Nestor Vicente dos Santos (PDT).
Segundo o servidor público, que afirma ser concursado e trabalhar na prefeitura da cidade há 13 anos, desde o mês de setembro que ele e uma grande parte dos servidores não recebem salários, e constantemente os pagamentos são feitos com 15 dias de atraso. Roque alega ser mais prejudicado que os colegas, por ser "alvo de perseguições", por conta de denúncias contra a gestão que fez em seu perfil de rede social. “No mês de setembro eles pagaram todos os colegas, e somente eu não recebi. Quando questionei ninguém soube responder, quando fui ao prefeito ele me disse que meu problema é que eu falo demais”, contou.
Ainda segundo Roque, tudo que ele faz é apontar as supostas falhas e irregularidades da administração municipal. “Existe uma obra de uma creche inacabada, que se tornou local para uso de drogas e motel público. O cemitério está abandonado e lotado, ao ponto de sepultarem um corpo por cima do outro. A merenda escolar falta nas escolas. Eu apenas apontei o que está errado e fui punido por isso”, afirma.
Durante o protesto, os quatro filhos e a esposa de Roque firam perto dele. Ele ficou algemado e amordaçado entre 9 e 14 horas. “Sou pai de cinco filhos, tenho esposa e filhos para alimentar. Ganho salário mínimo e só estou sobrevivendo por causa da ajuda de amigos e as pessoas que se comoveram com minha situação. Eu votei e fiz campanha para esse prefeito e tudo que pedi a ele foi que evitasse atrasar os salários de todos nós trabalhadores. Apesar de toda repercussão desse protesto, nenhum assessor ou representante do prefeito entrou em contato comigo, muito menos ele”, disse.
A reportagem do Bocão News ligou para o prefeito Nestor Vicente; o chefe de gabinete, Bruno e o secretário de finanças, Alexsandro Farias da prefeitura de Wenceslau Guimarães e não teve as ligações atendidas ou retornadas até o fechamento desta matéria.
Publicada no dia 7 de novembro de 2015, às 15h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp