Cidades

Parada Gay do Garcia: não esqueçam da importância da nossa causa, diz militante

Publicado em 06/12/2015, às 17h32   Chaynne Guerreiro



Animação, festa, música e igualdade. Em mais um evento pela luta a diversidade, famílias se uniram a representantes do Grupo Gay da Bahia (GGB) e a população Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) deram as mãos e festejaram o domingo (6), estreia da Primeira Paradinha Gay no bairro do Garcia, em Salvador. 
A dona de casa, Lúcia Amaral, contou que acha tudo muito divertido e comemorou o fato da parada ter chegado ao seu bairro. "Acho massa essa animação aqui na porta, ainda mais aos domingos que costumam ser parados. Chamei a família toda para aproveitar, " contou. 
Apesar da adesão das famílias do bairro, a cantora Extra Butterfly, chamou atenção para a importância do movimento. "As pessoas acham engraçado, pensam que é tudo festa, é legal elas pensarem isso, mas não podem esquecer da importância da nossa causa e da nossa luta. Mais importante do que a festa é a mensagem que queremos passar", disse.
Com o tema ‘Viver com Orgulho e Respeito no Bairro que Amamos’, a I Paradinha Gay do Garcia incentiva as relações de solidariedade entre os LGBTs e a população em geral. “O bairro é o nosso território de afirmação da identidade, assim é preciso reforçar ainda essas relações de proteção de uns aos outros” disse Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade que assina o evento, indicando que esse tipo de evento quando acontece no bairro, ajuda a diminuir o preconceito, porque todos participam de alguma maneira desse debate.
A Paradinha é uma realização do Grupo Gay da Bahia, com apoio da Prefeitura do Salvador, Mudança do Garcia, Associação de Moradores e Amigos do Garcia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp