Cidades

Ambulantes e agentes da Semop protagonizam clima de tensão na Conceição da Praia

Publicado em 08/12/2015, às 11h17    Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o início marcando presença na festa da Conceição da Praia, funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vigiam a ação dos ambulantes no evento nesta terça-feira (8). A ação, no entanto, divide opiniões entre os trabalhadores informais. 
Para a ambulante Verônica Chaves, 46 anos, que foi 'aconselhada' a mudar de lugar por não ser licenciada, c"O sol nasce para todos. Querem tirar o direito do povo trabalhar. Por isso que o Brasil está assim, com a criminalidade aumentando", disse a desempregada, afirmando que não sabia da exigência da licença para esta festa.
Ao lado da ambulante, um servidor público que não quis se identificar taxou a ação como desnecessária. "Não precisa isso. Estas pessoas não estão roubando, querem apenas trabalhar. Trabalho na prefeitura, mas discordo", afirmou ao Bocão News.
Os ambulantes e barraqueiros licenciados não apresentaram queixas ao serviço da Semop, mas defenderam os colegas. "Para mim que tenho barraca está tudo bem. Agora, eles não podem agir de forma abusiva com os colegas, basta conversar, sem agressão e xingamento. Podem arrumar um lugar no cantinho que está tudo bem. Todos precisam ganhar o pão", opinou a comerciante Angela Maria Trindade, 57.
A reportagem não presenciou ação truculenta dos prepostos da pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp