Cidades

Guarda Municipal paralisa atividades e sindicato denuncia supersalários no órgão

Publicado em 18/12/2015, às 12h52   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Os guardas municipais de Salvador decretaram, nesta quinta-feira (17), após assembleia, paralisação das atividades por tempo indeterminado. Segundo a categoria, a principal reivindicação é o pedido de aumento da gratificação por hora de trabalho na festa de Réveillon de Salvador, que é de R$ 12,00, para 12 horas em cinco dias de serviço - 28 de dezembro a 1º de janeiro.

"Consideramos o valor baixo para a responsabilidade que é trabalhar garantindo segurança em um grande evento. Pedimos ao menos que a gratificação seja equivalente ao de outros servidores", disse o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha. A categoria se reúne novamente em assembleia na segunda-feira (21) para definir os rumos da paralisação.

Denúncia

Integrantes do Sindseps ainda sinalizaram ao Bocão News a existência de supostos "supersalários" na Guarda Municipal de Salvador. De acordo com documentação enviada ao site, um gerente operacional dispõe em folha mensal um valor superior a R$ 9 mil, que diminuem com os descontos referentes a proventos. Conforme Bruno Carianha, o Sindicato vai requerer o detalhamento de salários e a frequência dos servidores para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

"Dizem que tem gente com 40% acrescido ao salário para cumprir função de motociclista, sem nem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para este veículo", apontou o sindicalista.   

A reportagem entrou em contato com a asessoria da Guarda Municipal, mas até o momento nenhuma nota de esclarecimento foi enviada ao site.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp