Cidades

Justiça determina que Embasa promova abastecimento em São Francisco do Conde

Publicado em 21/12/2015, às 09h14   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Atendendo a pedido feito pelo Ministério Público estadual, a Justiça determinou na última sexta-feira (18), que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) providencie o abastecimento regular de água potável em todas as ruas do município de São Francisco do Conde, no prazo máximo de cinco dias.
A decisão foi resultado de uma ação civil pública ajuizada pelo MP no dia 11 deste mês, por intermédio da promotora de Justiça Karinny Peixoto. A Embasa deve ainda, em caso de impossibilidade material de fornecimento de água pela rede de abastecimento, promover a prestação do serviço de abastecimento de água potável em todas as ruas do município através da utilização de caminhões-pipa, com a cobrança da tarifa devida, também no prazo de cinco dias.
Além disso, a empresa acionada pelo MP deverá apresentar relatório mensal à Justiça comunicando a falta de água em bairros e ruas, com a discriminação das localidades em que estão sendo realizadas obras para viabilizar o uso da rede de abastecimento; em quais locais estão sendo utilizados caminhões-pipa e qual o valor e critério adotado para a cobrança das tarifas através dessa via alternativa. 
Segundo a promotora de Justiça Karinny Peixoto, as reclamações dos consumidores surgiram desde o ano passado, mas nos últimos meses de 2015 a situação se agravou, com alguns locais sofrendo com a interrupção do abastecimento de água por mais de 30 dias. A decisão do juiz Carlos Roberto Silva Junior foi baseada na necessidade de intervenção urgente, a fim de assegurar melhoria na qualidade de vida da comunidade, garantindo condições mínimas de subsistência e moradia com uma adequada rede de fornecimento de água tratada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp