Cidades

Parte de construção de prédio desaba e atinge casas em Patamares

Publicado em 25/01/2016, às 19h17   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do Condomínio Sol de Patamares, colina A, estão revoltados e assustados com o desabamento de estrutura de concreto de um reservatório de água de um prédio de 11 andares, vizinho ao condomínio, por volta das 16 horas desta segunda-feira (25).

O morador que teve a casa mais atingida, José Lino de Andrade relatou o susto que levou. "O concreto caiu no telhado do quarto de minha filha. Além de danificar o telhado, colocou em risco a vida da minha família. A vizinha viajou e quando voltar vai encontrar o carro com alguns danos causados pelo concreto", desabafa.
Segundo condôminos do Sol Patamares, os responsáveis pela obra são os mesmos que construíram o edifício Jardim Brasília, em Pernambués, que em maio do ano passado, sofreu rachaduras e ameaçou desabar, colocando em risco a vida de moradores e vizinhos.
As informações dos moradores ainda dão conta de que a obra foi embargada cerca de duas vezes, mas continuou. Além dos embargos, a obra não tem engenheiro responsável e nem alvará para construção. A única autorização que o empreendimento teria, seria para construir seis andares, no entanto foram construídos cinco andares a mais.
José Lino lamentou que após solicitar visita da Codesal, foi informado que a equipe do órgão só poderá ir ao local nesta terça-feira (26). "Estamos aqui correndo risco e vamos ficar até amanhã sujeitos a um desabamento mais grave", disse.
Além de três casas, localizadas ao lado da obra, a construção estaria oferecendo risco também a um prédio vizinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp