Cidades

Ambulantes comemoram que o "sol abriu" e impulsiona vendas

Publicado em 02/02/2016, às 14h47   Tamirys Machado (Twiter:@tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Se pela manhã a chuva atrapalhou os planos dos ambulantes na festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, agora à tarde a chuva deu uma trégua e as vendas retomaram. Apesar de alguns acharem a vendagem fraca, comparada aos anos anteriores, o que se viu na tarde deste 2 de fevereiro foi barracas, bares e praças cheias. 
"Geralmente a partir de 10h da manhã já está bem cheio e o pessoal consume, hoje por conta da chuva começou a enche mais agora", disse a ambulante Carla Assis, que há três anos participa da festa. 
Veterana no evento, há mais de 30 anos a baiana Dora monta sua barraca de acarajé. Segundo ela o movimento está fraco, mas com o tempo melhor ajudou. "Final da tarde melhora muito", disse. A secretaria de Ordem Pública, Rosemma Maluff, estava fazendo a vistoria nas ruas do Rio Vermelho. "Tá tudo em ordem até o momento", disse ao Bocão News. 
Tradição 
A fila para entregar os presentes à rainha do mar continua grande. Devotos de Iemanjá trazem rosas, perfumes e artigos de beleza para saudar a mãe das águas. Sem distinção de faixa etária, na imensa fila é fácil encontrar idosos, crianças e jovens demonstrando a fé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp