Cidades

“Para o turismo é péssimo”, afirma Silvio Pessoa sobre o fechamento do Pestana

Publicado em 24/02/2016, às 18h02   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 29, aquele que foi um dos mais importantes hotéis de Salvador fechará as portas repetindo aquilo que foi feito durante a crise financeira de 2001. O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, em conversa com o Bocão News, classificou como “péssima” a situação atual do fechamento para a movimentação do turismo e da economia soteropolitana.

“O Pestana é um hotel icônico para Salvador, onde presidentes, reis e rainhas ficaram hospedados. Localizado em um dos bairros boêmios de Salvador e referência. E o que mais nos chama atenção também é a questão do centro de convenções. Você tem o do estado, localizado na Boca do Rio, fechado para reforma e agora você terá outro centro fechado. Isso é péssimo”, declarou.

Foi o próprio Pessoa que lembrou da situação passada pelo Pestana em 2001. “Não é a primeira vez que isso acontece. Tivemos o fechamento em período de crise, quando aconteceu o ataque as torres gêmeas no EUA, quando a Argentina quebrou e isso influenciou bastante o Brasil”, rememorou. “Isso também não impede que ele possa reabrir”, completou.

A situação do setor, em Salvador, para o dirigente patronal dos hotéis, não foi nada boa. “Tivemos, em 2015, só 54% de ocupação. Ou seja: mais de seis milhões de camas desocupadas”, disse.

“O governo precisa fazer uma política de incentivo ao turismo de Salvado, da Bahia. Não estão priorizando e não estão buscando soluções para os problemas. Temos que investir na imagem da Bahia lá fora”, destacou.

FUNCIONÁRIOS - Informações preliminares chegadas dão conta de que no próximo dia 1, os funcionários vão se reunir, no próprio hotel, para tratar do assunto. Eles estão com receio das demissões, apesar de garantias do hotel de remanejar os empregados para outros dois hotéis da rede. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp