Cidades

Mal-entendido entre Semop e comerciantes gera confusão no Mercado Modelo

Publicado em 29/02/2016, às 08h02   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

A ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) no Mercado Modelo, no Comércio, causou confusão neste final de semana. Conforme relataram os comerciantes, no sábado (27), prepostos da pasta chegaram ao local para promover a limpeza das instalações, porém, um ruído na comunicação teria gerado um clima de hostilidade entre as partes.

"Ontem, os prepostos chegaram aqui e não souberam explicar direito o que fariam. Acabaram aterrorizando a gente", disse o comerciante Gilberto Abdala ao Bocão News. Segundo ele, seis servidores chegaram no Mercado Modelo e disseram que as mercadorias teriam de ser retiradas dos balcões e das paredes. Os comerciantes resistiram à ordem.

Na manhã deste domingo (28), os prepostos da Semop retornaram ao local com um coordenador, que explicou que era apenas para colocar os produtos em um local elevado, para não molhar durante lavagem, que será realizada após as 14h de hoje.

"Foi um mal-entendido, mas que trouxe transtornos. Um senhor que vende aqui quase infarta. Não houve nenhuma agressão e não queremos fazer crítica à secretária Rosemma Maluf, nem contra o prefeito ACM Neto, mas os prepostos chegaram ontem em forma de terrorismo", disse, ressaltando que os comerciantes contaram com o apoio do vereador Claudio Tinoco (DEM) que, segundo disse Abdala, esteve no local e ligou para Rosemma. 

Publicada originalmente às 15h do dia 28 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp