Cidades

Representantes de prédio invadido no Horto aguardam acordo da polícia com MSTS

Publicado em 11/04/2016, às 07h28   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes do prédio invadido pelo Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS), no Horto Florestal, aguardam negociação que está sendo realizada pela Polícia Militar para que os integrantes do movimento deixem o edifício, localizado na rua Waldemar Falcão. 
Em contato com a reportagem do Bocão News, Gustavo Moris, advogado do proprietário do prédio, João Lopes, acredita que a invasão foi apenas uma forma de chamar atenção das autoridades e o prédio foi escolhido por fazer parte de um bairro de classe alta da capital baiana. "Querem criar um pacto político e reivindicam moradias. É uma forma de chamar atenção", declarou ao sinalizar que os integrantes do movimento chegaram ao local com carro, mantimentos e colchões. 
O advogado ainda afirmou que acredita em uma desocupação pacífica, mas não descarta a possibilidade de outras medidas em caso de resistência. "É uma violação clara dos direitos de propriedade. A polícia já está no local, está acompanhando e negociando. A questão agora é aguardar que eles saiam. Se ele não saírem, alguma atitude deverá ser tomada, mas ressalto que ao meu ver, não é necessário". 
Questionado sobre o abandono da construção, Moris explicou que tratava-se se uma obra embargada, por causa da altura do prédio, mas que a questão já foi resolvida e que, inclusive, está tendo uma negociação para conclusão da obra. 
Publicada no dia 10 de abril de 2016, às 13h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp