Cidades

Amargosa: ex-funcionários de fábrica penam para conseguir dar entrada em seguro

Publicado em 28/04/2016, às 08h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A movimentação em frente à unidade do Sine Bahia no município de Amargosa, no Recôncavo baiano, teve início ainda na tarde quarta-feira (27). Após passar a noite e a madrugada na fila, nas primeiras horas desta quinta-feira (28), cerca de 15 pessoas aguardavam a distribuição de senhas para atendimento na central de serviços.
Segundo informações do site Amargosa News, muitos dos que passaram até 17 horas na fila são ex-funcionários da fábrica de calçados Daiby, que apenas no dia 31 de março demitiu cerca de 160 pessoas e ainda não conseguiram dar entrada no seguro desemprego.
"Além de perdermos o nosso emprego, temos que passar por este tipo de situação, que chega a ser humilhante", desabafou Daniel dos Santos, 26 anos, que trabalhou sete anos na empresa.
Os funcionários alegam ainda o não recebimento do salário do mês de março. A informação é que esta pendência será paga em oito parcelas, juntamente com o valor da rescisão. "Esperamos que esta situação possa ser resolvida o mais rápido possível, afinal, precisamos receber este dinheiro para conseguirmos quitar nossas dívidas", frisou Vânia de Jesus, 45, que tem cinco anos acumulados em serviços pretados à Daiby.
Ainda de acordo com o site local, a situação que os ex-funcionários tem sido obrigados a cumprir para ter assegurado o direito básico começou no último domingo (24), quando também foi necessário dormir na porta da Caixa Econômica Federal para dar entrada no FGTS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp