Cidades

Colégio Central suspende aula nesta sexta (20) após assalto a aluno

Publicado em 20/05/2016, às 17h04   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio Central Estadual encerrou suas atividades na manhã desta sexta-feira (20). O motivo da decisão foi por causa de um assalto dentro da instituição. De acordo com o diretor da escola, Cleber Azevedo, um suspeito armado invadiu o local sem o segurança perceber e roubou o celular de um dos alunos. Após o ocorrido, um comunicado foi emitido, informando que as aulas seriam suspendidas no turno vespertino e além disso, a falta de segurança é constante na escola. 
Em conversa com o Bocão News, o diretor do Colégio Central mencionou que na segurança da escola teve a redução de um funcionário. "Apesar de ainda termos outros vigilantes dentro da escola, eu ainda acredito que essa é uma questão de segurança pública". Ele ainda esclareceu que nesta sexta (20) não haveria aula, não só por causa dos alunos do Central, mas porque nesta unidade funcionam mais três instituições: o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), o Centro Noturno de Educação da Bahia (Ceneb) e o Colégio Estadual Ursula Catharino, que segundo Cleber, passa por reforma e utiliza o espaço do Central enquanto não é finalizada.
A 1ª Delegacia Territorial (DT), informou que ainda não há nenhum tipo de ocorrência relacionada ao Colégio Central. Cleber Azevedo frizou que a escola tem poucas ocorrências em relação às outras estaduais. 
O diretor ainda relatou que vai se reunir com os outros três diretores das demais instituições, juntamente com a Secretaria de Educação do Estado para discutir questões de segurança. 
Já a Secretaria de Educação informou que está apurando eventual falha da vigilância no Colégio Estadual da Bahia – Central. A Polícia Militar foi acionada e já prendeu os suspeitos. A Secretaria também já solicitou que a Ronda Escolar realize o policiamento complementar nas imediações da unidade escolar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp