Cidades

Primeira fase da Operação Afrodite já visitou 35 sexy shops em Salvador

Publicado em 06/06/2016, às 10h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) iniciou na terça-feira passada (31), a primeira fase da "Operação Afrodite 2016", voltada para a fiscalização de estabelecimentos que comercializam roupas íntimas e produtos eróticos (sexy shop).
A ação fiscalizatória foi idealizada visando coibir práticas abusivas no mercado de consumo, no período que antecede a comemoração do dia dos namorados. Em quatro dias de operação, a equipe de fiscalização do PROCON-BA já fiscalizou 35 estabelecimentos na capital baiana, e autuou 5 destes.
As infrações mais recorrentes flagradas pelo órgão foram: produtos com prazo de validade vencida; produtos importados sem a devida tradução para o idioma nacional; produtos expostos sem a precificação adequada e visível, além da ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso no estabelecimento.
De acordo com Marcos Medrado, Superintendente do PROCON-BA, a ampliação da operação foi feita para garantir ainda mais o direito dos consumidores. "Estender a fiscalização para lojas de roupas íntimas, um segmento de consumo em crescimento no mercado baiano, e constatar irregularidades nestes, foi importante para que estes estabelecimentos sigam as normas consumeristas", completou.
Para Iratan Vilas Boas, Diretor de Fiscalização do órgão, "a 2ª fase da operação será realizada nos próximos dias e focará na fiscalização dos motéis da cidade, garantindo o cumprimento da legislação consumerista".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp