Cidades

Câmara de Cruz das Almas aprova a guerra de espadas

Imagem Câmara de Cruz das Almas aprova a guerra de espadas
A lei prevê os dias e os locais adequados para as guerras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2011, às 05h22   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp

Apolêmica sobre o fim da guerra de espadas ganha novo capítulo. É que a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas aprovou nesta segunda-feira (20), uma lei que disciplina a guerra de espadas na cidade, que está localizada a 146 km de Salvador. A lei foi aprova por unanimidade e prevê os dias de queima de espadas e os locais adequados para as guerras.

O Projeto de Lei de nº 28/2011 foi apresentado pelo vereador Antonio Paulino do Nascimento Neto (PMDB), mais conhecido como Bó. Para ele,“é preciso respeitar a nossa tradição e ao povo que trabalha confeccionando espadas gratuitamente, simplesmente, para elevar o nome de Cruz das Almas ao cenário nacional”, ressalta.
O vereador Bó explica que a aprovação do PL que teve como base um decreto presidencial, vai oferecer ao poder Executivo um respaldo jurídico no período junino.

Apesar dos defensores lembrarem que a guerra de espadas é uma tradição na cidade. O Ministério Público, no último dia 16, proibiu a guerra de espadas.  A justificativa foi a preservação da integridade física dos moradores e do patrimônio público. Confira abaixo a matéria completa sobre a proibição da guerra de espadas.

Justiça acaba a guerra de espadas em Cruz das Almas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp