Cidades

Marinha encontra o sétimo corpo do acidente em Trancoso

Publicado em 21/06/2011, às 08h23   Redação Bocão News



Por volta das 7h desta terça-feira (21) a Marinha encontrou um corpo na praia de Pitangueiras, que fica próxima a Porto Seguro, no sul da Bahia. A praia fica alguns quilômetros distante de Trancoso, local onde ocorreu o acidente, na noite de sexta-feira (17), com um helicóptero que deixou sete mortos após cair na praia de Itapororoca, no distrito de Caraíva (a 776 km de Salvador), no litoral de Porto Seguro, na Bahia..
A polícia tenta agora identificar se o corpo encontrado é da empresária Jordana Kfuri Cavendish, irmã de Fernanda Kfuri, 35, e mãe de Luca de Magalhães Lins, 3, mortos no acidente. Familiares da empresária deverão fazer o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
Equipes da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) retomaram as buscas por volta das 6h30. Jordana é a última vítima da queda do helicóptero modelo Esquilo, prefixo PR-OMO, que caiu durante um voo entre o Villa Vignoble Terravista Resort e o Jacumã Ocean Resort, ambos em Trancoso. Confirmada a identidade do corpo, as buscas serão encerradas e as equipes irão se concentrar na retirada dos destroços do helicóptero para realização de perícia e investigação sobre as causas do acidente.

A aeronave transportava sete passageiros. Morreram no acidente Mariana Noleto, 20, namorada de Marco Antonio, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Jordana Kfouri Cavendish, o filho Luca, o empresário Marcelo Almeida, sócio do Jacumã Resort, que pilotava o helicóptero, Fernada Kfouri, seu filho Gabriel Kfouri Gouveia, 2, e Norma Batista de Assunção, 49, babá das crianças. Gabriel era filho do vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia com sua ex-mulher Fernanda.

O helicóptero partiu do Villa Vignoble com sete passageiros após um jantar e se destinava ao Jacumâ Ocean, num voo estimado em dez minutos, pilotado por Marcelo que, segundo informações oficiais, estava com a licença para voar e o exame médico vencidos. Ele também não teria autorização para fazer transporte de passageiros. A aeronave foi visualizado pela última vez pelo radar, às 18h57. Participaram das buscas, além da FAB, Marinha e Corpo de Bombeiros e voluntários.

O piloto da aeronave não teria comunicado a ocorrência de problemas. A causa do acidente ainda é desconhecida, mas pode ter sido motivada pelo mau tempo na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp