Cidades

Sucom interdita área do túnel onde houve explosão na Avenida Pinto de Aguiar

Publicado em 07/07/2016, às 16h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma explosão dentro da construção do túnel que entre as Avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar, na manhã desta quarta-feira (6), técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram parte da área de operação de serviço onde ocorreu a explosão do compressor.

De acordo com a secretaria, a sanção foi aplicada com base no artigo 47 da Lei 3903/88 que determina que durante a execução das obras o licenciado e o responsável técnico deverão preservar a segurança e a integridade dos operários, das propriedades vizinhas e do público.

A Sucom também notificou a empresa Consórcio Transoceânico Salvador (CTS), responsável pela obra do túnel, para apresentar, no prazo de 30 dias, um laudo técnico do equipamento eletromecânico, causador da explosão, com uma descrição detalhando a ocorrência.

Acidente

Na manhã de ontem, seis operários ficaram feridos após explosão dentro do túnel. Apesar de serem encmainhados ao Hospital Geral do Estado, os trablhadores voltaram ao trabalho no mesmo dia. Um engenheiro da obra, que não quis se identificar, disse que a explosão foi causada pela instalação incorreta dos explosivos. Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que realiza a obra, informou que o acidente proveniente do compressor de ar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp