Cidades

Sesc rebate Abrasel e diz que restaurante em shopping é direito dos comerciários

Publicado em 26/07/2016, às 12h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A administração regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) na Bahia rebateu o posicionamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Em reportagem pelo Bocão News no sábado (23), a associação questionou a ideia que o Sesc tem de implantar um restaurante no Salvador Shopping com o argumento de que o estabelecimento será concorrência 'desleal' com os serviços de alimentação já existentes no local.

Segundo o Sesc, o restaurante "visa agregar um benefício exclusivo aos comerciários, habilitados ao Sesc, que trabalham no próprio shopping. Trata-se de um público essencialmente de baixa renda que ganhará um restaurante de qualidade, com todo o respaldo nutricional, a preços acessíveis". O órgão diz que tem a missão de "melhorar a qualidade de vida do comerciário" e não tem o objetivo de concorrer com os serviços de alimentação do shopping e tampouco causar prejuízos ao segmento. "Hoje, o valor do tíquete refeição do comerciário, estabelecido por convenção coletiva, é de R$ 8,40 – valor que está bem abaixo do tíquete médio para refeição na praça de alimentação. Dessa forma, conclui-se que a maioria dos comerciários não pode usufruir dos restaurantes do shopping", argumenta o Sesc em nota.

"A direção do Sesc Bahia já teve uma reunião com a Abrasel para discutir o assunto. Uma segunda reunião entre o Sesc, o Salvador Shopping e a Abrasel foi agendada, porém cancelada pela Associação. O Sesc continua à disposição para dialogar com a Abrasel, na certeza de que chegará a um entendimento com a instituição, em favor de uma classe tão importante, como é a classe comerciária", informou a entidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp