Cidades

Trânsito sofre reflexos da manifestação e congestionamento já passa dos 22 Km

Publicado em 02/09/2016, às 20h29   Redação Bocão News



A capital baiana ficou travada desde a tarde desta sexta-feira (02) e se estendeu até a noite, reflexo da manifestação que ocorreu na região da Avenida ACM contra o presidente da República Michel Temer (PMDB). 
Conforme a Transalvador os protestos  realizados na região do Shopping da Bahia, acarretaram grandes transtornos ao tráfego da cidade, gerando mais de 22km de congestionamento e reduzindo a velocidade média das principais vias cerca de cinco vezes.  Segundo o órgão, os participantes bloquearam vias em caminhada pela Av. ACM, Ligação Iguatemi –Paralela, Av. Tancredo Neves, saída da Av. Paralela e Madeireira Brotas. O maior trecho de congestionamento atingiu 9 km de extensão por volta das 19h30, desde a Av. Tancredo Neves, nas imediações do Hospital Sarah, à Av. Garibaldi, passando pelas Av. ACM e Juracy Magalhães e Rua Lucaia.
Outra área prejudicada foi a Av. Luiz Viana Filho (Paralela) sentido centro, que acumulou, por volta das 19h20, congestionamento de 8,5 km. A velocidade média na via era de 10km/h, quando a média histórica para dias e horários iguais é de 45/km.
Por volta das 19h, o Núcleo de Operação Assistida da Transalvador registrava velocidade média de 7 km/h na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) sentido Shopping da Bahia, entre a entrada do Vale do Ogunjá e o acesso à ACM, quando a média histórica é de 34km/h. O congestionamento nesse trecho chegou a 4,8 km, tendo origem na região do Shopping da Bahia, passando pela área do Corpo de Bombeiros (Av. ACM), Bonocô, até as imediações da Arena Fonte Nova.
A Av. Tancredo Neves, entre a passarela do Salvador Shopping e a rodoviária, registrou 13km/h de velocidade média quando a média para o local gira em torno de 30km/h. A Av. Magalhães Neto, entre o Hospital Sarah e a Av. Tancredo Neves, registrou 10km/h de velocidade média. A via tem média de 25km/h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp