Cidades

Sindsemp denuncia suposta agressão contra servidores em ato no MP-BA

Publicado em 06/09/2016, às 20h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Através de uma nota, o sindicato dos servidores do Ministério Público da Bahia acusou atos de violência contra manifestantes no 3° ato da mobilização da categoria ocorrido nesta terça-feira (06), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o texto, ao tentarem entrar na antessala do Gabinete da PGJ, os servidores foram impedidos pelo chefe da Assistência Militar. Eles alegam que o militar estava armado.

“Diante da situação, o Diretor-Presidente do SINDSEMP-BA solicitou que fosse apresentada a norma que motivasse o ato proibitivo, entretanto, tal norma não foi apresentada nem de forma escrita, nem verbal. Após muita insistência, a proposta de conciliação apresentada pelo Sindicato foi aceita e apenas 6 servidores puderam acessar a antessala do Gabinete”, diz o texto.

Ao saberem que a Procuradora Geral de Justiça estavam na sala de sessões do Colégio de Procuradores, os manifestantes se dirigiram para o local.

“Em frente à sala de sessões, os servidores fizeram uma nova manifestação pacífica, tendo sofrido mais um constrangimento, quando o Chefe da Assistência Militar começou a filmar os presentes.  Apenas após essa segunda manifestação, os servidores foram atendidos, no corredor, pela Secretária-Geral, Dra. Mônica Barroso, que se comprometeu a tentar antecipar a reunião marcada para o dia 30 de setembro para a próxima semana”, encerra. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp