Cidades

PM diz que roteiro da parada gay deveria ser reduzido para evitar violência

Publicado em 11/09/2016, às 15h57   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Com efetivo de 500 policiais, a polícia militar já se posiciona para acompanhar a 15ª parada gay no Campo Grande em Salvador. Sob o comando do major Alexandre Souza, a operação de segurança do evento conta com polícias do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) reforçada por outras unidades, a exemplo do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe). 
Segundo o major Alexandre, o estilo musical não é o ponto determinante para mais ou menos violência no evento. " Não é isso que determina, e sim a quantidade de marginais que vem ao evento", disse o major, que destacou que os bandidos vem com intuito de se aproveitar do público mais tranquilo. 
Por conta disso, segundo o comandante da operação, o roteiro deveria ser menor. Para o major Alexandre, o roteiro que sai do Campo Grande volta pela avenida Carlos Gomes e despenca na Casa de Itália, deveria ser reduzido. "A redução do percurso realmente poderia ajudar a diminuir a violência", afirma.
A PM informou que as ocorrências mais comuns neste evento são os furtos, roubos e vias de fato. Não há dados da edição da parada gay do ano passado.                         

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp