Cidades

Prefeitura vai discutir regulamentação do mototáxi em outubro e quer lançar app

Publicado em 19/09/2016, às 07h48   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador fará audiências públicas em outubro para discutir a regulamentação do mototáxi na cidade. Esta será a segunda etapa de três para que, enfim, o meio de transporte comece a ser prestado na capital baiana. 
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, os debates serão marcados após ocorrer uma reunião com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que dará um parecer sobre o projeto de regulamentação elaborado pela prefeitura. O encontro estava previsto para semana passada, mas foi adiado  
Segundo o titular da pasta, a proposta define quem poderá prestar o serviço, o tempo de uso da moto e critérios de segurança, por exemplo. “Vamos fazer quantas audiências públicas forem necessárias. Mas a ideia é que o mototáxi já esteja regulamentado no Carnaval do próximo ano”, afirmou, em entrevista ao Bocão News.
A primeira etapa para a regulamentação do mototáxi foi a aprovação da lei, que autorizou a medida. A terceira etapa será o credenciamento dos prestadores do serviço. O secretário Fábio Mota contou que a prefeitura estuda lançar um aplicativo para monitorar o mototáxi em Salvador. 
Mais app
Além de um aplicativo para o mototáxi, a prefeitura lançará até dezembro um app para taxistas. Segundo o secretário, o objetivo é “oxigenar e modernizar” o transporte, que hoje tem a forte concorrência do Uber.
“Não será obrigatório. Agora, a gente acredita que vai melhorar a renda dos taxistas, porque permitirá sabermos onde há uma demanda maior e, portanto, poderemos descolá-lo para aquelas áreas. Hoje, o taxista fica um tempão esperando passageiro”, ponderou. 
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp