Cidades

Convenções: "parecia que a terra estava tremendo", diz moradora da reg

Publicado em 24/09/2016, às 10h11   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Convenções da Bahia amanheceu interditado neste sábado (24), após uma parte do local ter desabado na noite da sexta-feira (23). No local, no bairro do Stiep, apenas o Corpo de Bombeiros, engenheiros e técnicos da Defesa Civil tiveram acesso a parte interna. 
A moradora Maria Amélia, 60, estava em casa quando o fato aconteceu, na rua ao lado do Centro de Convenções e disse que o barulho parecia um terremoto. “A terra parecia que estava tremendo. Até minha vizinha disse que achou que era uma demolição”, disse à reportagem do Bocão News. Ela mora há 36 anos na Rua Anquises Reis e disse que no momento do ocorrido não viu “agonia de pessoas correndo”, “só depois de alguns minutos que vi gente saindo do local. 
Conforme Álvaro da Silveira Filho, diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), uma perícia será feita hoje no local do desabamento. Ainda conforme ele, não houve vítimas fatais, porém duas pessoas ficaram feridas. Circulou a notícia hoje pela manhã que três policiais da guarnição que fica dentro do espaço, haviam ficados feridos, no entanto, a informação não foi confirmada pela Polícia. 
A Transalvador também está presente no local e interditou uma parte da via, deixando o tráfego lento na região. 

Matérias relacionadas:

Bombeiros confirmam uma mulher ferida em desabamento no Centro de Convenções 

Centro de Convenções: técnicos avaliam segurança de prédios do entorno

Centro de Convenções: técnicos tentam identificar causas de desabamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp