Cidades

Homem é preso por exercício ilegal da medicina em Quijingue

Publicado em 15/10/2016, às 11h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso pela polícia na manhã de sexta-feira (14), no município de Quijingue, por exercício irregular da medicina. O falso médico, identificado como Jorceley Pereira Amorim, de 40 anos, foi detido em flagrante no Hospital Municipal Quijingue, após denúncias anônimas de que ele não apresentava conhecimento de um profissional da área de saúde. 
Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico licenciado. Ainda de acordo com as informações, o falso médico é natural de Santarém, no Pará. Ao ser preso ele confessou que não tinha registro no CRM, mas que havia se formado na Bolívia.  
Jorceley foi autuado por exercício ilegal da medicina e falsa identidade. Ele está detido na delegacia da cidade, onde fica à disposição da Justiça. Se condenado, poderá ficar preso por até 3 anos. Os crimes são afiançáveis e o valor da fiança varia entre um e 100 salários mínimos.
A Prefeitura de Quijingue informou em nota que Jocerley tem formação na Bolívia e não possui nenhum vínculo contratual com a cidade. O texto diz ainda que ele atendeu no hospital de Quijingue a pedido de outro médico.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp