Cidades

Proposta prevê demissão de assessores da Câmara de Feira de Santana

Publicado em 23/10/2016, às 12h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma possível articulação envolvendo uma agência de comunicação e vereadores da Câmara de Municipal de Feira de Santana está dando o que falar entre os profissionais de imprensa da cidade que chamam o caso de “golpe”. 
Conforme o blog Caldeirão do Paulão, de Paulo Barbosa, uma proposta possibilitaria o fim das assessorias de imprensa no legislativo municipal. A proposta estaria sendo planejada por um empresário do ramo de comunicação e prevê que todos os vereadores sejam assessorados por uma agência, causando assim a demissão dos profissionais que já os assessoram. 
A Câmara de Feira conta com 21 edis. Em 2013 foi aprovado na Câmara Municipal, uma lei que possibilitou cada vereador ter um assessor de imprensa. De acordo com o blog, desde de abril de 2014, 21 assessores de imprensa foram contratados com salários de R$ 1,3 mil.
Com a nova proposta, a união dos 21 edis visa a contratação de uma agencia que produzirá e promoverá as ações dos vereadores.  Segundo informações, o empresário afirma que as ações dos vereadores serão divulgadas em todos os programas de rádios, sites e blogs em forma de rodizio, monopolizando assim a imprensa local. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp