Cidades

Após denúncia, servidores de Terra Nova ouvem promessa de pagamento de salários

Publicado em 25/10/2016, às 13h01   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação promovida por servidores na manhã desta terça-feira (25), em frente à Secretaria de Educação de Terra Nova, voltou a pressionar a gestão municipal a efetuar os pagamentos de 2 meses de salários atrasados. No entanto, uma reunião entre o prefeito Hélio Vinhas (PP), a secretária de Educação Vânia Teixeira, e a diretora da APLB-Sindicato, Josete Mota, deu novo rumo a uma assembleia da categoria que seria realizada no Colégio Julieta Vilas Boas.

"Quando chegamos no local marcado, fomos informados que a presidente da APLB estava reunida com a secretária e o prefeito na Secretaria de Educação. O portão foi trancado para que não tivéssemos acesso. Mandaram colocar os cadeados nos portões", afirmou uma servidora em conversa com o Bocão News.

Após a reunião, segundo os professores, Josete Mota informou à categoria que a administração municipal se comprometeu em efetuar o pagamento até o próximo dia 31 de outubro. Já na assembleia, que foi finalizada pouco antes das 13h, os professores decidiram manter a paralisação das atividades até o prazo que foi dado pelo prefeito para honrar a folha de setembro. Além dos profissionais da educação, os demais servidores do município também enfrentam o problema.

A reportagem do Bocão News tentou falar com Josete Mota, mas as ligações não foram atendidas. Conseguimos contato com a Prefeitura de Terra Nova, porém, segundo a atendente, o prefeito Hélio Vinhas não se encontrava na sede do Executivo municipal.  

Ainda segundo as informações vindas de Terra Nova, por se tratar de prédio público, a Prefeitura entrou com liminar para que a energia - cortada por falta de pagamento - fosse restabelecida.

Notícias relacionadas:
Terra Nova: servidores denunciam salários atrasados e 'caos' na gestão
Por falta de pagamento, energia da prefeitura de Terra Nova é cortada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp