Cidades

Árvore de terreiro de candomblé cai e mata idosa no Matatu de Brotas

Publicado em 02/12/2016, às 06h24   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada desta sexta-feira (2), uma árvore centenária que fica no terreiro Alaketu, na Rua Luis Anselmo, no bairro Matatu de Brotas, em Salvador, caiu e atingiu seis casas. Uma idosa identificada como Olga Marins, 62 anos, morreu, de acordo com a Defesa Civil (Codesal). O órgão informou que ficaram feridos Amanda Marins, 24 anos, Fernada Marins, 8 anos, João Marins, 4 anos, e Érica Torres, 24 anos. 
Em entrevista ao Bocão News, a iyá atinsa do terreiro, Suzane Barbosa, contou que o acidente aconteceu após a árvore ser atingida por um raio. “Fomos informados pelos próprios vizinhos. A idosa era amiga da casa. Sempre estava nos visitando. Entre os feridos estão o neto e a filha dela”, relata. O corpo da vítima ainda está no local. 
Uma poda foi feita pela prefeitura em março deste ano. O terreiro Ilê Maroiá Lájié (Terreiro de Alaketu ou Olga de Alaketu) é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Equipes da Salvar, Samu, Engenheiros da Defesa Civil e Polícia Militar estão no local. As secretarias de Manutenção (Seman) e Promoção Social (Semps) também foram acionadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp