Cidades

Operação Sucata remove 10 carcaças de veículos em três bairros de Salvador

Publicado em 21/03/2017, às 16h50   Redação Bocão News



Problemas que vão desde a saúde pública, mobilidade e até estética da cidade podem ser amenizados com o destino correto de sucatas de veículos. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou na manhã desta terça-feira (21), nos bairros de Baixinha de Santo Antônio, Cabula VI e Vale dos Lagos, a “Operação Sucata”, resultando na remoção de 10 restos de veículos.

Segundo técnicos da pasta, neste ano já foram removidas 314 sucatas. No ano passado foram 1600 remoções. O órgão estima que 2 mil restos de carro sejam retirados das ruas em 2017. Mais do que a estética de logradouros públicos, os servidores da Semop listam alguns problemas causados pelas carcaças de veículos.

O acúmulo de água, lixo e animais peçonhentos são uma ameaça a saúde pública. A segurança também pode ser comprometida, pois as sucatas podem servir de esconderijo para criminosos, além de comprometer a mobilidade quando descartadas em passeios e em locais de circulação de pessoas ou veículos. A maior quantidade de carcaças apreendidas nesta terça-feira (21) estava em uma Praça na Baixinha de Santo Antônio.

A Semop informa que os interessados em reaverem suas sucatas devem pagar uma taxa de R$ 800 no prazo de dois meses. Caso não solicite e pague a taxa no prazo, a sucata será leiloada. A Operação Sucata segue todas as terças e quintas em diversos pontos de Salvador. 

As pessoas podem denunciar sucatas pelo 156 ou Fala Salvador na internet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp