Cidades

Hospital fechado ‘realiza cirurgias’ em pessoas que já morreram em Guaratinga

Agência Brasil
Grave denúncia foi feita pelo deputado federal Uldurico Júnior (PV-BA), no Congresso Nacional   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/10/2017, às 13h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fechado desde março deste ano para obras de requalificação da estrutura física, o Hospital Joana Moura, localizado no município Guaratinga, continuou prestando contas ao Governo do Estado de realização de cirurgias que estariam sendo feitas na unidade.  A denúncia foi feita pelo deputado federal Uldurico Júnior (PV-BA), no Congresso Nacional, que cobrou dos órgão responsáveis medidas enérgicas para apuração e punição dos autores do crime contra o erário.

Segundo o parlamentar, ao observar a lista de pacientes que teriam realizado os procedimentos na unidade hospitalar que se encontrava desativada, além de conter o nome de pessoas que nunca foram operadas, são listados indivíduos que já morreram há muito tempo.

“A Pedra de Guaratinga que é um importante cartão postal da cidade todos nós conhecemos, mas o hospital que atende fechado e opera pessoas que já morreram é uma grande novidade. Seria cômico, se o povo do interior da Bahia não morresse todos os dias em ambulâncias na estrada atrás de um atendimento médico em Salvador. Como deputado eleito por aquela região, exijo e vou cobrar oficialmente ao Governo do estado explicações sobre esta prestação de contas”, declarou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, foi o vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier, que decidiu tornar público os fatos denunciados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp