Cidades

Prefeito de Ipiaú tem contas rejeitadas pelos vereadores

Imagem Prefeito de Ipiaú tem contas rejeitadas pelos vereadores
A decisão deixa o prefeito Deraldino Alves de Araújo inelegível por oito anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2011, às 22h30   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp

Dizem que o poder emana do povo. Assim sendo os vereadores de Ipiaú fizeram valer os votos recebido nas urnas e rejeitaram, quinta-feira (1º), as contas do prefeito da cidade, Deraldinho Alves Araújo (PMDB). Agora ele está inelegível por oito anos. 
Segundo o Blog de Marcelo Martins, seis políticos de Ipiaú estão de parabéns. "Eles votaram pela rejeição das contas do prefeito Deraldino Alves de Araújo, referentes ao período de 2009. Deram um basta na improbidade administrativa, na corrupção e mostraram que estão atentos aos gastos públicos do município", diz Martins no blog. 

O gestor chegou a recorrer da decisão dos conselheiros, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas a desaprovação foi mantida e a decisão havia ficado para os vereadores, que acabaram por manter o indicativo do Tribunal e rejeitaram as contas.
As frases do blogueiro são refletem a satisfação dos filhos de Ipiaú, pela decisão. "Os seis vereadores enfrentaram os bastidores de uma politica suja, ameaças, pressões e todo tipo de interferência para mudarem de posição, mesmo sabendo que os números do relatório da Comissão de Finanças são incontestáveis e apresentam diversas irregularidades com o trato do dinheiro do povo, mas se mantiveram firmes no propósito de julgar de forma isenta e justa".
Para finalizar o bloqueiro inica que "a rejeição das contas na Câmara Municipal deixa o prefeito Deraldino Alves de Araújo inelegível por oito anos e ainda cabe a cassação de seu mandato por improbidade administrativa, o que não está descartado".


Os seis vereadores votaram a rejeição das contas são:  Raimundo Menezes Moreira “Raimundo Paraguai” (PT do B), José Carlos Bispo “Carlinhos”(PP), Marcus Santos Passos “Nena Passos”(PSC), Francisco Oliveira Ferreira “Chico do Hospital” (PMDB), José Andrade Mendonça (PP) e Jaldo Coutinho Brandão “Gazo” (PMDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp