Cidades

Projeto de estudo busca tratamento de crianças com déficit

Reprodução
A inciativa é do Instituto Rinaldi Fontani e da Fundação Rinaldi Santani, com intermédio da Jovial Cínica e da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/12/2017, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu nesta sexta-feira (01), uma série de reuniões e encontros para apresentação do conjunto de projetos humanitários que visam a iniciativa de estudo e tratamento de crianças com déficit de aprendizagem, transtornos comportamentais e transtornos metabólicos da obesidade infantil. 

A inciativa é do Instituto Rinaldi Fontani e da Fundação Rinaldi Santani, com intermédio da Jovial Cínica e da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL). 

Iniciando no campus da Universidade Católica do Salvador, em Pituaçu, a reunião aconteceu na sala do reitor da USCAL, Professor Dr Padre Maurício Ferreira. Foram apontados as principais ferramentas necessárias para o estudo desse projeto, mostrando resultados que já são visíveis em crianças que possuem o déficit de atenção.

Ainda durante o dia ocorreu um encontro com o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Salvador, João Roma, onde foi apresentado os pontos positivos para que esse projeto seja acolhido pelo Município e utilizado na rede municipal de ensino, onde ocorre uma grande demanda que muitas vezes não é atendida pela precariedade em detalhes do estudo de cada aluno.

Para finalizar agenda de reuniões, no final da tarde foi apresentado ao secretário Municipal de Educação (SMED), Bruno Barral, os pontos de déficit de atenção e aprendizado, onde o projeto pode atuar na rede municipal ajudando no desenvolvimento das crianças nas escolas do município.

As reuniões contaram com a presença do presidente do Instituto e da Fundação Rinaldi Fontani, Dr. Salvatori Rinaldi, dos médicos da Jovial Clínica, Marcelo Bonanza, Dr. Adriano Curvello e do secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL), Geraldo Júnior.

Para o secretário Geraldo Júnior, a sequência de reuniões foram fundamentais para demostração de como esse projeto pode ajudar na área educacional, principalmente para aqueles estudantes que possuem algum tipo de déficit. "A procura por novas fontes de projetos humanitários que busquem estudos dessa magnitude torna a vida de crianças que tenham essa dificuldade cada vez melhor. Na rede municipal, por exemplo, a pesquisa é ideal pra auxiliar as crianças que possuem essa necessidade especial. Meu compromisso com a cidade é sempre de melhorar a vida da população, com a condução do prefeito ACM Neto e auxílio dos seus gestores, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp