Cidades

Após homem tentar atear fogo em corpo, prefeitura de Dias D'Ávila afirma que "não houve atraso deliberado"

Reprodução/Mais Região
Prefeitura explicou que foram identificadas irregularidades na documentação da empresa e uma comissão foi criada para auditar os processos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Mais Região

Publicado em 02/03/2018, às 17h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um homem ameaçar atear fogo ao próprio corpo dentro da Prefeitura de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, por causa de uma dívida de R$ 60 mil da atual gestão, o município afirmou, em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (2), que "não houve atraso deliberado em qualquer pagamento". A prefeitura explicou que as notas fiscais foram entregues com atraso e, após as entregas, foram identificadas irregularidades na documentação da empresa, além de denúncias que foram recebidas acerca de possíveis irregularidades na execução do contrato. Assim, foi criada uma comissão de avaliação para auditar os processos e encontra-se em fase final.

"É válido salientar que todos procedimentos realizados pelo município visam preservar o erário público e que esta gestão sempre busca cumprir todas as exigências legais, independentemente de quem seja o fornecedor. Assim, reiteramos que o Poder Público Municipal não realiza nenhum pagamento sem que o respectivo processo transite e seja liberado pelos setores competentes. Nesse caso em específico, reiteramos que os setores, após receberem as notas fiscais, fizeram pontuações na perspectiva de dirimir eventuais dúvidas e dar máxima segurança e o rigor técnico necessário para efetivação da liquidação da despesa", afirmou a nota.

A prefeitura afirmou que não possui histórico de atrasos nos pagamentos aos fornecedores, e que no caso do fornecedor Anderson de Jesus Almeida resta receber menos de 10% do valor total dos serviços prestados, em razão do processo se encontrar em análise e deverá ser concluído nos próximos dias.

Anderson foi até a Prefeitura, na manhã de quinta-feira (2), em posse de uma garrafa pet com material inflamável e ameaçou atear fogo no corpo por conta da dívida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp