Cidades

Após parar na delegacia, prefeito de Itagibá culpa morador e nega participação na confusão

Reprodução
A confusão é iniciada quando uma viatura é chamada pelo morador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/03/2018, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma confusão que terminou na delegacia na cidade de Itagibá, que fica a 370km de Salvador, o prefeito Gilson Fonseca (DEM) afirmou, por meio de nota enviada ao BNews, que o morador o persegue desde o ano passado. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais. Na confusão, o prefeito xingou o morador e partiu para a agressão. Todos foram levados para a delegacia da cidade.

Na resposta enviada à redação, o democrata alega que tudo começou no ano passado quando o morador que o prefeito identificou como Hugo Ricardo teria socilitado um transporte universitário gratuito e o pedido foi negado. O prefeito de Itagibá afirma que o morador é do distrito de Japumirim e que, desde que teve o pedido negado, "passou desde então a ofender e acusar o prefeito municipal de improbidade administrativa, desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, nas redes sociais e imprensa da região, ofensas gratuitas e sem provas".

A nota ressalta ainda que o prefeito não participou da confusão. "A confusão não teve a participação específica do gestor, embora estivesse presente ao local, cuja ação foi em legítima defesa pelo Sr. Orlando Pereira Borges, face agressão injusta e iminente do Sr. Hugo Ricardo, tendo ido à delegacia apenas para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos".

Confira abaixo a nota na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp