Cidades

Ônibus deixam de circular no final de linha do Vale das Pedrinhas

Arquivo
O ponto final temporário passa a ser na Rua do Canal, no Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 08/04/2018, às 10h35   Redação BNews



Após três ônibus serem incendiados no bairro do Vale das Pedrinhas, na noite de sábado (7), os coletivos deixaram de circular no final de linha. O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Daniel Mota afirmou ao BNews que o ponto final temporário passa a ser na Rua do Canal, no Rio Vermelho. 

Além desta região, Mota relatou que os coletivos dos bairros Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, que fazem parte do mesmo complexo, fizeram o final de linha na Rua Visconde de Itaboraí, também no Rio Vermelho, e no Parque da Cidade, respectivamente. 

Segundo o presidente, a decisão foi uma medida protetiva. "Toda vez que queimam ônibus, tomamos essa decisão. Se tivesse uma segurança firme no local, esses ônibus não tinham sido queimados. Sei que a polícia não é onipresente, mas quando tiver uma situação desse nível, tem que fazer a ocupação", declarou Daniel Mota. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) garantiu, em nota, que o policiamento ostensivo foi reforçado na região do Vale das Pedrinhas. Segundo a SSP, o patrulhamento é feito por guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e do Batalhão de Choque.

"Ampliamos o trabalho em todo o complexo do Nordeste de Amaralina e o combate ao tráfico continuará, de maneira incessante", avisou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

Procurada, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) não atendeu às ligações até o fechamento desta matéria. 

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), acredita que o ataque é em represália à morte de um traficante na noite desta sexta-feira (6) na região. "Equipes da Polícia Civil investigam a autoria que pode ter relação com a morte de um traficante de drogas conhecido como 'Rato'. O criminoso, que ameaçava moradores, entrou em confronto com policiais. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380".

Ítalo Alves de Jesus Pereira, 21 anos, conhecido como 'Rato', que já havia sido preso, morreu em confronto com militares da  40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Matérias relacionadas:

Vídeo: ônibus são incendiados no Vale das Pedrinhas após morte de traficante
Polícia prende comandante de ataques a ônibus no Nordeste 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp