Cidades

Caravelas: coroinha contrai sífilis e acusa líder religioso de estupro em paróquia

Reprodução
O suspeito é Vitor Marques Daniel, que tem a função de acólito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/04/2018, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um coroinha, 13 anos, de uma paróquia da cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia, foi diagnosticado com sífilis, doença sexualmente transmissível, e acusa o líder dos coroinhas da igreja de ter abusado sexualmente dele. O crime, que teria ocorrido na Paróquia de Santo Antônio, é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o suspeito é Vitor Marques Daniel, que tem a função de acólito. Os exames apontaram constataram que ele tem sífilis, entretanto ele nega que tenha estuprado o menino. Outro crime sexual envolvendo o mesmo líder dos coroinhas é sendo investigado.

O adolescente, que faz parte do grupo de coroinhas da Igreja desde abril de 2017, teria contraído a doença depois do suposto crime. Após apresentar os sintomas da sífilis, a vítima contou o ocorrido para mãe, que procurou o Conselho Tutelar.

O coroinha relatou que os abusos aconteciam sob ameaça de morte a ele, a uma irmã de oito anos e a um primo. Ele relatou à polícia ao menos cinco abusos praticados por Vítor. O adolescente ainda disse que o suspeito ofereceu quantias em dinheiro para que ele não denunciasse o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp