Cidades

Caso artista Nadinho: testemunhas de acusação são ouvidas em primeira audiência 

Imagem Caso artista Nadinho: testemunhas de acusação são ouvidas em primeira audiência 
Parentes afirmam que policiais entraram na casa do artista na busca de um suspeito e atiraram em Nadinho, que estaria desarmado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/08/2018, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram ouvidas pela Corregedoria da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (30), as testemunhas de acusação do caso do artista plástico Arnaldo Filho, 61 anos, conhecido como "Nadinho", na primeira audiência do processo administrativo disciplinar que vai decidir o futuro dos três policiais envolvidos. A audiência foi realizada na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador. As informações são do G1 Bahia.

O caso ocorreu no dia 21 de abril deste ano, no mesmo município. Segundo os familiares da vítima, policiais militares entraram na casa de Arnaldo, mais conhecido como "Nadinho", em busca de um suspeito e já chegaram atirando na vítima, que estaria desarmado. A Polícia Militar alegou que ele portava um revólver e disparou contra a guarnição, da janela de casa, mas a arma falhou.

A investigação militar vai decidir se os policiais continuam na corporação ou serão afastados definitivamente da Polícia Militar. Os três PMs foram afastados das atividades nas ruas no dia 23 de abril.

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso e indiciou por homicídio doloso os soldados Edvaldo Nunes, Leandro Xavier e Dinalvo dos Santos, lotados na 10ª CIPM. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu a denúncia à Justiça e a primeira audiência está marcada para o dia 14 de setembro no Fórum de Candeias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp