Cidades

Aplicadores de prova do Encceja na Bahia denunciam falta de pagamento

Arquivo/Agência Brasil
Exames foram aplicados pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 22/10/2018, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aplicadores do Exame Nacional para Certificação de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e chefes de sala de aula afirmaram ao BNews que não receberam o pagamento até esta segunda-feira (22). A avaliação destinaa a quem busca os diplomas dos ensinos fundamental e médio ocorreu no dia 5 de agosto deste ano. Pelo menos 30 trabalhadores ainda não receberam o pagamento. 

Segundo uma das denunciantes, que prefere não se identificar, os prejudicados trabalharam em diversas cidades baianas. Aplicadores de prova receberiam R$150, enquanto chefes de sala teriam como pagamento R$180.  

“A coordenação, chefes de salas e aplicadores de toda a Bahia não receberam até hoje. E eles não dão nenhuma posição. Fizemos várias ocorrências. Várias tentativas de ligação tanto no INEP [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] quanto para a FGV e não obtivemos retorno. A mesma banca irá aplicar o ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio] deste ano. Estamos com medo de sermos novamente caloteados e a maioria não quer trabalhar no ENEM que já está próximo”, relatou.

A reportagem entrou em contato por meio do telefone fixo publicado no site da FGV, e inicialmente foi informada que não havia ninguém para falar sobre o assunto. O site foi indicado para retornar a ligação depois, mas as chamadas não foram atendidas, nem retornadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp