Cidades

Brumado: MP-BA instaura inquérito para investigar ineficiência no abastecimento de água

Lay Amorim/Achei Sudoeste
Secretarias Municipais da Educação e Saúde também deverão relatar as ocorrências de prejuízos à prestação do serviço nas escolas   |   Bnews - Divulgação Lay Amorim/Achei Sudoeste

Publicado em 29/10/2018, às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, no Centro-Sul Baiano, instaurou um Procedimento Preparatório Para Inquérito Civil para investigar se abastecimento de água na cidade estaria sendo suficiente, se respeita os 40 litros/dia por habitante, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde. As informações são do site Achei Sudoeste. 

O procedimento foi aberto com base em representação subscrita por uma cidadã, segundo a qual é recorrente a falta de água em diversas localidades do município. 

O Gerente do Escritório Regional da Embasa deve informar quais as medidas adotadas e previstas para evitar o desabastecimento de água na cidade, se a distribuição atual respeita o recomendado e se a rede de abastecimento existente é adequada à prestação do serviço ou necessita de reformas. 

As Secretarias Municipais da Educação e Saúde também deverão relatar as ocorrências de prejuízos à prestação do serviço nas escolas e nos postos de saúde em função da falta de água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp