Cidades

MP-BA recomenda interdição do Centro de Abastecimento de Jequié

Reprodução/Jequié Repórter
Promotor afirmou que o Ceavig não tem as condições higiênicas e sanitárias necessárias para um bom funcionamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jequié Repórter

Publicado em 12/03/2019, às 14h55   Redação BNews



O Ministério Público estadual recomendou que a Prefeitura Municipal de Jequié proíba o comércio de carne no Centro de Abastecimento Vicente Grillo (Ceavig) e que o local seja interditado até que seja reformado.

O promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti afirmou que o Ceavig não tem as condições higiênicas e sanitárias necessárias para um bom funcionamento, expondo a saúde dos consumidores a uma série de riscos, "inclusive risco de vida”. Ele recomendou que a prefeitura só permita o funcionamento após a obtenção de todos os alvarás sanitários exigidos pelas normas sanitárias federais.

O MP recomendou ainda que a Vigilância Sanitária Municipal fiscalize permanentemente o abate e comercialização de todos os produtos de origem animal e que interdite os estabelecimentos que não atendam a legislação, devendo ainda apreender as carnes e produtos de origem animal que não possuam comprovação de procedência lícita e armazenamento adequado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp