Cidades

Polícia Federal deflagra nova fase de operação que investiga vereador em Conquista

Divulgação
Nova fase visa investigar tentativa de obstruir investigações  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/04/2019, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (26) a segunda fase da Operação Condotieri, que investiga crimes eleitorais cometidos nas eleições de 2016 pelo vereador Rodrigo Moreira (PP), então candidato, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

De acordo com a PF, cerca de 20 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, quatro mandados de medidas cautelares e cinco mandados de intimação no município baiano. 

Segundo a polícia, a segunda fase visa investigar tentativa de alguns dos indiciados, que não tiveram nome divulgado, de atrapalhar as investigações do inquérito da operação. A primeira fase da ação ocorreu em agosto do ano passado. Nela, Rodrigo Moreira chegou a ser afastado do cargo. A medida, entretanto, foi derrubada pela Justiça Eleitoral.

O legislador é investigado por suposto crime eleitoral na eleição de 2016, quando teria prometido cargos em órgãos públicos em troca de votos. Segundo a PF, o vereador, então candidato, oferecia empregos no novo Presídio de Vitória da Conquista, que estava prestes a ser inaugurado, em troca de apoio na campanha e de votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp