Cidades

Advogado e mais oito são presos por ataque contra Veracel

Reprodução
Caso aconteceu no dia 2 de julho deste ano quando área da empresa foi invadida, veículos queimados e segurança agredido.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/07/2019, às 14h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Mário Júnior Pereira Amorim e mais oito homens foram presos, na manhã deste sábado (20), em uma operação conjunta das polícias Civil e Miltar. O grupo foi responsável por um ataque contra a empresa Veracel, promovido no dia 2 de julho deste ano. A informação foi confirmada, em nota, pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Cinco dias antes das ações (invasão de propriedade, queima de veículos, agressão contra segurança, corte de árvores, entre outro delitos) o bando foi retirado das terras após decisão judicial.

Segundo a SSP-BA, Mário, Geraldo Pereira dos Santos, Rogério Silva da Rocha, Derolino Pereira dos Santos, Nival Miguel da Silva, Raimundo da Rocha, Cláudio Francisco de Oliveira, Nilson de Oliveira Gonçalves e Adenildo Batista da Rocha possuíam mandado de prisão em aberto. Um décimo envolvido, de prenome Valdomiro, não foi encontrado e é considerado foragido.

"Chegamos ao grupo após análise de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e ações de inteligência. Seguimos procurando o décimo integrante", relatou o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno.

O BNews apurou que a Veracel ofereceu suporte aos seguranças que aparecem no vídeo assim que tomaram conhecimento do episódio, encaminhando os profissionais agredidos ao hospital mais próximo. Vale salientar que a segurança especializada não trabalha armada. 

Leia também:
Veracel afirma que seguranças foram agredidos durante confusão em Eunápolis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp