Cidades

Governo e consórcio chinês se reúnem para discutir construção da ponte Salvador-Itaparica; contrato ainda não foi assinado

Ulgo Oliveira/Seinfra
Entre os assuntos tratados estão as expectativas para as áreas dos canteiros de obra, as licenças ambientais necessárias e a apresentação de uma prévia do cronograma de construção  |   Bnews - Divulgação Ulgo Oliveira/Seinfra

Publicado em 09/03/2020, às 16h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes do Governo do Estado e do consórcio chinês se reuniram nesta segunda-feira (9), na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), no CAB, para discutir a construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica. Porém, o contrato ainda não foi assinado.

Entre os assuntos tratados estão as expectativas para as áreas dos canteiros de obra, as licenças ambientais necessárias e a apresentação de uma prévia do cronograma de construção. 

“Os encontros são importantes e necessários para a discussão das informações técnicas que antecedem a elaboração do projeto de construção da ponte”, disse o secretário Marcus Cavalcanti. Ainda está em andamento o prazo para a assinatura do contrato. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 24 de janeiro. A contar desta data, há um prazo para a assinatura do contrato de 60 dias prorrogáveis por mais 30 dias.

"O consórcio vencedor tem esse ano para apresentar as licenças necessárias e finalizar o projeto para a execução da obra. Nesse sentido, estamos bem alinhados no processo e seguindo todos os tramites necessários para início das obras, que iniciam em 2021", explicou o chefe da Casa Civil, Bruno Dauster.

Além dos representantes das empresas que fazem parte do consórcio chinês e dos secretários Marcus Cavalcanti (Seinfra) e Bruno Dauster (Casa Civil), estiveram presentes na reunião integrantes das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp