Cidades

Passageiros denunciam lotação em lanchas da travessia Salvador-Mar Grande em meio à pandemia; assista

Leitor/BNews
Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 14/05/2020, às 12h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do decreto do Governo da Bahia para que as lanchas que fazem o trajeto entre Salvador e Vera Cruz circulem com 50% de sua capacidade, passageiros do sistema enfrentaram enormes filas e embarcações cheias na manhã desta quinta-feira (14). 

Em imagens envidas ao BNews, é possível ver o tamanho da fila que se formou no terminal marítimo em Mar Grande. Já um vídeo, mostra a grande quantidade de passageiros em uma das lanchas.

Em nota, a Socicam, empresa que administra o Terminal Turístico Náutico da Bahia - TTNB e o Terminal Marítimo de Vera Cruz – TMVC, informou que o quadro de horários da travessia foi reduzido de acordo com a resolução da Agerba. 

"Ocorre que no período de maior espaçamento nas partidas, excepcionalmente, existe a formação de filas nos terminais, no lado de fora, até ser iniciado o processo de venda de passagens pelas operadoras do transporte, uma vez que a venda se inicia 30 minutos antes da partida", afirmou.

A empresa ainda explica que a venda é fiscalizado pela Agerba, assim como a observância do cumprimento de redução de 50% da capacidade de passageiros nas embarcações.

"Vale ressaltar que a Socicam segue as orientações oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Anvisa. As medidas implantadas nos terminais compreendem a disseminação de informações e orientação sobre a importância do distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel nas áreas de circulação, a  intensificação da higienização das superfícies e dos pontos de contato frequente do terminal e também ação de distribuição de máscaras de tecido de forma gratuita para os usuários", concluiu.

Assista:

Decreto Estadual

A medida do governador Rui Costa (PT) visa diminuir a possibilidade de disseminação do novo coronavírus. O primeiro decreto do governo determinou, no dia 20 de março, que o ferry boat e as lanchas utilizassem até 70% da capacidade de transportar passageiros. A movimentação de passageiros, no entanto, não diminuiu como esperado, o que levou a uma restrição maior na operação.

Matéria atualizada às 16h37, para inclusão da nota da Socicam

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp